Entenda as diferenças entre salário e remuneração e quais verbas integram estes conceitos trabalhistas O que é remuneração? Enquanto o salário é o valor que um empregado recebe pela prestação de seus serviços para uma determinada empresa, devidamente prescrito em um contrato formal de trabalho, a remuneração é a união deste valor salarial com os […]
Leia maisTodos os posts
Empresas são legalmente obrigadas a ressarcir quaisquer gastos extras de empregados no exercício de suas funções. Entenda. Como funciona o reembolso de despesas para os funcionários? O reembolso de despesas é uma prática prevista em lei, que leva as empresas a cobrirem qualquer gasto que um determinado empregado tenha em benefício da instituição: seja em […]
Leia maisQuando um funcionário exerce uma função completamente diferente da qual foi contratado para assumir, caracteriza-se desvio de função O desvio de função é uma irregularidade trabalhista bastante comum no dia a dia de empresas, sendo caracterizado pela divergência entre a função anotada em carteira de trabalho e as atividades efetivamente exercidas pelo empregado. Essa é […]
Leia mais