A jornada mede a principal obrigação do empregado no contrato, qual seja, o tempo de prestação de trabalho ou, pelo menos, de disponibilidade perante o empregador. A duração da jornada de trabalho encontra previsão no ápice hierárquico de todas as normas aplicáveis a espécie, qual seja, a Constituição Federal, assim dispõe o artigo 7°, inciso […]
Leia maisTodos os posts
O cargo de gerente de banco está entre os que mais são questionados na Justiça do Trabalho devido à natureza da atribuição e à legislação que envolve a função. Para compreender se os gerentes têm direito ao recebimento de horas extras, um advogado para bancário esclareceu algumas questões. Muitas instituições financeiras, visando burlar a legislação […]
Leia maisA legislação trabalhista que engloba a categoria de bancários possui diversos pormenores que a distingue da legislação referente a outras categorias profissionais. Por exemplo, a 7ª e 8ª hora para bancário é um tema complexo e que exige esclarecimentos de um advogado para bancário. Os empregados de banco possuem jornadas de trabalho diferentes, de acordo […]
Leia mais