agosto 23

Como ficaram as férias com a reforma trabalhista

Pela lei antiga, a empresa era obrigada a conceder 30 dias corridos de férias aos empregados que completassem um ano de relação de trabalho, via de regra, o período concedido poderia ser fracionado em até duas vezes. Com a reforma trabalhista, a obrigatoriedade da concessão de férias após um ano de trabalho se mantém, porém,.

agosto 17

Como a nova lei trabalhista que reformou a CLT impactará os bancários

Nos próximos meses empregadores e empregados terão que se adaptar a reforma trabalhista Há quem defenda a reforma trabalhista e a considere como o primeiro passo para a modernização da legislação do trabalho brasileiro; outros já atestam que haverá uma precarização do trabalho por conta da modificação e supressão dos direitos dos trabalhadores. Fato inconteste.

agosto 8

BANCO É CONDENADO A PAGAR 5 MILHÕES POR DANOS MORAIS

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) condenou o Banco do Brasil a pagar R$ 5 milhões por danos morais coletivos pela prática de assédio moral estrutural entre 2010 e primeiro semestre de 2013. A decisão do Pleno do TRT/PI, que confirmou a sentença de primeiro grau do juiz Adriano Craveiro.

julho 14

Dicas trabalhistas para empregados

O direito do trabalho possui um arcabouço específico e esparso, o que o implica dizer que por diversas vezes não está sintetizada apenas em documento, o que dificulta o seu conhecimento. Se você está em dúvida sobre o que vale ou não em relação aos direitos trabalhistas na relação de trabalho, levantando algumas informações que.

<< >> 1 2 40 41