Fale conosco pelo WhatsApp

Revisão da Vida Inteira

Homem colocando moeda em pote
28mar, 2022

Com a retomada do julgamento da Revisão da Vida Inteira, ocorrido em 25/02/2022, o Supremo Tribunal Federal, por maioria, garantiu aos aposentados do INSS, o direito à revisão da vida toda, que consiste em recalcular a média salarial, considerando todos os salários do trabalhador, mesmo os anteriores a julho de 1994, antes do Plano Real.

Até então todos os processos então ajuizados ficaram sobrestados até decisão final do Supremo Tribunal Federal que se deu em 25/02/2022, sendo que a revisão é possível.

Esta revisão permite ao segurado incluir na média salarial os 80% maiores salários de toda sua vida profissional, diferentemente da regra aplicada que considerou apenas os salários de contribuição a partir de julho de 1994.

Com isso, os segurados que tenham se aposentado a menos de dez anos, poderão incluir na média salarial os 80% maiores salários de toda sua vida profissional, diferentemente da regra aplicada que considerou apenas os salários de contribuição a partir de julho de 1994.

Poderão realizar a revisão da Inteira os aposentados por tempo de contribuição (42), por idade (41), especial (46), invalidez (32) e pensionistas que tiveram seus benefícios calculados na vigência da lei 9876/99.

Entretanto, é preciso contatar um advogado especializado em revisão de aposentadoria, para que este faça a simulação de todos os salários de contribuição antes do ingresso da ação, para verificar se haverá aumento no valor do benefício.

Precisa de ajuda para solucionar seu problema?

Entre em contato e saiba mais

(11) 94142-0980