Revisão da vida inteira

Recentemente o Superior Tribunal de Justiça (Tema 999 – julgado em 11/12/2019), fixou o entendimento pela possibilidade de aplicação da tese da revisão da vida inteira, que consiste em recalcular a média salarial, considerando todos os salários do trabalhador, mesmo os anteriores a julho de 1994, antes do Plano Real.

Esta revisão permite ao segurado incluir na média salarial os 80% maiores salários de toda sua vida profissional, diferentemente da regra aplicada que considerou apenas os salários de contribuição a partir de julho de 1994.

Com isso, tem direito à Revisão da Vida Inteira, os segurados filiados ao sistema antes de 26/11/1999, aposentados por tempo de contribuição; que tenham contribuições previdenciárias maiores e anteriores a julho de 1994 e que se aposentaram a menos de dez anos.

Poderão realizar a revisão da Inteira os aposentados por tempo de contribuição (42), por idade (41), especial (46), invalidez (32) e pensionistas que tiveram seus benefícios calculados na vigência da lei 9876/99.

Entretanto, é preciso contatar um escritório de advocacia especializado em revisão de aposentadoria, para que este faça a simulação de todos os salários de contribuição antes do ingresso da ação, para verificar se haverá aumento no valor do benefício.

Posts relacionados

Advogado especialista em direito imobiliário
O advogado especialista em direito imobiliário é um profissional que pode auxiliar o cliente na realização ou arrependimento das transações envolvendo imóveis, seja compra e venda, doação, locação de imóveis residenciais e comerciais, pos…

Inventário extrajudicial: Você precisa de um advogado
A perda de um ente querido é um momento que requer a realização de vários procedimentos complexos, tanto do ponto de vista psicológico quanto do burocrático. Neste último, um dos processos que devem ser iniciados é o do inventário extrajudic…

Advogado para Empresa: Por que contratar?
O capital humano é considerado um dos ativos mais importantes de uma empresa. Por isso, na hora de contratar os colaboradores os empresários se concentram nas áreas tidas como mais estratégicas. Para acertar no contrato e todas as suas peculiarid…