A reforma trabalhista, que entrou em vigor no dia 11 de novembro do corrente ano, trouxe grandes inovações e com isso dúvidas acerca da sua aplicabilidade aos contratos vigentes.

Nesse passo, importante é a contratação de uma assessoria jurídica especializada para que então possa ser analisado, caso a caso, quais pontos da reforma que poderão ser introduzidos nos contratos vigentes, bem como a elaboração de contrato de trabalho com as novas regras para as contratações posteriores.

Outro ponto de grande destaque diz respeito ao poder das negociações coletivas pelos sindicatos, que poderão versar sobre diversos pontos, quais sejam: jornada de trabalho; banco de horas anual; intervalo intra jornada; plano de cargos e salários; regulamento empresarial; troca do dia do feriado, dentre outras.

Com isso, através da assessoria jurídica especializada, o empresário poderá dedicar-se ao seu estabelecimento e adequar as suas necessidades junto aos empregados, discutindo os pontos de maior interesse juntamente com o sindicato para que, então, seja firmado o acordo coletivo com regras específicas àquela empresa.

Portanto, para que os pontos da reforma trabalhista sejam aplicados com maior segurança jurídica, a Guimarães & Ruggiero Advogados dispõe de corpo jurídico especializado, que analisará pormenorizadamente os contratos de trabalho vigentes, adequando-os aos aspectos favoráveis ao empregador, bem como a possibilidade de novas contratações com custo mais baixo.

Posts relacionados

Advogado Especialista em Assessoria Jurídica
A complexidade legal para abertura e operação de empresas no Brasil demanda que os negócios, independentemente do porte e segmento, precisem do auxílio de um advogado especialista em assessoria jurídica para mitigar problemas com a observância …

Direito para startup: Como funciona?
Com a expansão desse modelo de negócio, os empreendedores precisam pensar desde o primeiro momento no direito para startup, garantindo que a empresa emergente esteja em conformidade com as questões legais exigidas. Ainda que tenha característi…

Quando contratar uma consultoria jurídica?
Apesar da expectativa do empresariado para 2020 estar mais positiva, alcançando os 80% conforme reportagem publicada pelo jornal DCI, é fundamental que os gestores sejam mais preventivos quando o assunto é o controle de gastos. Isso inclui não so…