Fale conosco pelo WhatsAppFale conosco pelo WhatsAppEnvie uma mensagem

Assessoria Jurídica para Startups

Advogados reunidos em volta de uma mesa no escritório
23jul, 2020

Conheça a importância da atuação preventiva, focando no crescimento e evitando contratempos

Consideradas como empresas novas, as startups estão sempre em busca de inovações, o qual o modelo de negócios visa gerar mais impacto e renda. Contudo, é imprescindível o acompanhamento da assessoria jurídica startup considerando a importância e os riscos a serem evitados.  

A consultoria de uma assessoria jurídica para startup é muito útil para compreensão de leis e avaliação de riscos, além de instruir quanto ao modo de agir mais adequado, para que o comportamento da empresa esteja em conformidade com as nomas em vigor. 

Assessoria jurídica para startup

O mundo das startups desperta normalmente o interesse de jovens empreendedores que possuem a gama de um novo modelo de negócio, porém o sucesso não depende somente da qualidade técnica, é necessário aplicar as melhores práticas de modo a garantir a visibilidade do projeto.

Constantes mudanças estão sempre presentes no mundo dos negócios, por essa razão entende-se que a empresa deste ramo precisa de uma assessoria jurídica para startup o qual seja eficaz e ágil, pois conhecer a dinâmica da empresa é um trabalho intenso.

Porém é essencial informar-se das particularidades da organização para entender suas reais necessidades, desenvolvendo rotinas que atendam de forma mais aproveitável e solucionando os problemas diários de modo a impossibilitar o andamento da startup.

Importância da assessoria jurídica

Abertura de empresas costuma gerar preocupações, especialmente na área jurídica e legal, aquisição de recursos e a parte contratual. Dessa forma, a presença da assessoria jurídica para uma startup é importante para o negócio e proporciona benefícios, como:

  • Prevenção de riscos e perdas – os gastos investidos nesse serviço são menores que os valores de ações e sanções, assim evitando contratempos e prejuízos. O advogado está sempre presente e atento ao desenvolvimento da startup e auxilia o empreendedor nas decisões a serem tomadas, evitando inconvenientes futuros.
  • Planejamento da estrutura jurídica – a organização da parte estrutural deve ser de forma apropriada, pois envolve os aspectos financeiros, tributários, regulatórios, entre outros e a assistência da assessoria jurídica para startup é essencial e indispensável para contribuir positivamente.   
  • Investimentos seguros –  com a colaboração da organização jurídica, a empresa fica bem estruturada, tem um bom domínio dos riscos e consegue mensurar os pontos vulneráveis, assim apresenta confiabilidade, em razão de quem busca investir.
  • Contratos assertivos – os especialistas da assessoria jurídica para startup conhecem bastante sobre legislação e conseguirá identificar e evitar cláusulas equivocadas ou fora de contexto, garantindo que documentos não sejam abusivos ou que sejam relevantes apenas para outra parte.
  • Investidores e sócios – o bom relacionamento entre sócios, investidores e colaboradores precisam estar em concordância, e com o apoio especializado definindo as regras básicas do negócio, o advogado proporciona bem-estar e evita conflitos.
  • Bom relacionamento com os clientes – respeitar e ter um relacionamento aproximado ao cliente é importante para a organização. A assessoria jurídica para startup age proporcionando a interpretação exata das normas para acordar os procedimentos internos da startup à legislação.

Como é feita a assessoria jurídica?

Funciona como uma consultoria para enfatizar de que maneira o startup deve funcionar em determinadas circunstâncias, com o foco de evitar sanções ou litígios. Pode ser executada de modo personalizado, periódico ou contínuo.

Surgem muitas dúvidas sobre o desenvolvimento do empreendimento, e a missão da assessoria jurídica para startup é sanar todas as dúvidas, disponibilizando suporte constante, encaixando a manutenção e proteção para obter melhores resultados.

Todas as etapas do projeto estão englobadas no atendimento e são oferecidas pelos especialistas, desde o princípio da ideia, passando pela organização, estruturação, necessidades, vendas e até investimentos. Visando o potencial de aumento e o produto ou serviço escalável obtendo ótimos resultados.

Como os profissionais de direito são especialistas em determinadas áreas, possuem a capacidade de oferecer soluções ágeis e definidas para os problemas legais do negócio. Os advogados trabalhistas realizam atendimento por telefone, online, presencial, ou outra forma agendada previamente.

Uma assessoria jurídica para startup adequada proporciona ao empresário ganho no tempo para focar nas atividades do projeto, sem se preocupar com o trabalho relacionado as normas de direito e a justiça.

Fale conosco pelo WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp