Fale conosco pelo WhatsAppFale conosco pelo WhatsAppEnvie uma mensagem

Advogado Trabalhista em São Paulo mexendo no computador

A equipe da Guimarães & Ruggiero Advogados é formada por profissionais experientes e que oferecem suporte em todas as etapas dos processos jurídicos, desde aconselhamento preventivo até o acompanhamento de seus clientes durante um processo judicial. Para quem procura um advogado trabalhista em São Paulo, nossos especialistas estão à disposição para atender aos interesses de empresas e colaboradores.

O advogado trabalhista é um profissional da área de Direito que pode representar tanto o empregador como o trabalhador, atuando nas relações de emprego e ajudando a preservar o respeito às normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Trata-se de um especialista que presta uma série de serviços, sendo que alguns dos principais são:

  • Elaboração de petições a favor do trabalhador ou da empresa;
  • Representar seu cliente perante o juiz em audiência trabalhista;
  • Acompanhamento de processos;
  • Elaboração de recursos;
  • Consultoria a respeito de questões trabalhistas no dia a dia do ambiente empresarial;
  • Coleta de provas;
  • Auxílio para que as empresas adaptem seu setor de Recursos Humanos às exigências legais vigentes;
  • Assessoria na Lei Geral de Proteção de Dados nas questões trabalhistas;
  • Análise e elaboração de documentos trabalhistas específicos, tais como contratos, termos de compromisso, e acordos.
  • Negociações através de acordo coletivo de trabalho junto aos Sindicatos representativos da categoria, e
  • Atuação em negociações coletivas.

Principais segmentos de atuação

Na Guimarães & Ruggiero Advogados, as principais frentes de atuação no âmbito trabalhista são:

Direitos dos bancários

Esta é uma das especialidades do escritório, em que o advogado trabalhista atua defendendo os direitos e interesses dos trabalhadores bancários, trabalhando com diversas demandas que possam lesionar o empregado de bancos públicos ou privados — seja de maneira física, moral ou financeira, como nas questões envolvendo a quebra do cargo de confiança com o pleito de 7ª e 8ª horas extras, quanto nas questões envolvendo a quebra do cargo de gestão com o pleito das horas extras excedentes da 8ª hora diária, assédio moral, acidente de trabalho em razão de doença psíquica e física, etc.

Além das questões que levam à elaboração de uma reclamação trabalhista, os bancários podem consultar um advogado trabalhista em São Paulo para conhecer melhor seus direitos.

Acidente de trabalho

O escritório atua em ações envolvendo acidentes de trabalho. Entre as solicitações possíveis, incluem-se o pleito de pagamento de indenização por danos morais, estéticos e físicos e até mesmo pagamento de pensão mensal vitalícia, de acordo com o caso.

Vínculo empregatício de “PJ”

Atualmente muitas empresas tem optado por realizar a contratação de empregados via pessoa jurídica, usualmente denominada de “PJ”. Ocorre que, constada a hipótese de fraude na contratação, ou seja, que a relação possui as características de vínculo trabalhista, surge a possibilidade de se pleitear o vínculo trabalhista e obtenção dos direitos que foram retirados do trabalhador em razão da contratação fraudulenta.

Horas extras

O escritório atua em ações envolvendo horas extraordinárias realizadas e não pagas, bem como na defesa envolvendo horas extras pleiteadas em excesso.

Assessoria jurídica

Assessoria jurídica é um serviço em que o advogado trabalhista auxilia empresas no que diz respeito à prevenção, consultoria e defesa em ações trabalhistas. Trata-se de um segmento que permite aos empresários trabalharem com segurança, prevenindo e minimizando riscos na área trabalhista com o intuito de evitar possíveis demandas judiciais.

Com especialização na área de Direito Trabalhista, os profissionais da Guimarães & Ruggiero Advogados prestam atendimento personalizado visando solucionar as demandas dos clientes que necessitam dos serviços e conhecimento de um advogado trabalhista em São Paulo. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!