O pagamento de salário ou comissões “por fora” é aquele feito fora da folha de pagamento, sendo o caso mais comum de comissionistas, os vendedores.

Este valor é pago diretamente ao trabalhador, sem que este sofra qualquer tipo de tributação.

Advogado trabalhista

Com isso, além da sonegação pela empresa destes valores, que não são repassados ao governo, constituindo crime contra a ordem tributária, também há flagrante prejuízo ao trabalhador, o que realmente não pode acontecer.

Entre os prejuízos aos trabalhadores, estão: as diferenças das comissões no décimo terceiro salário, no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), nas férias e no aviso prévio e no descanso semanal remunerado.

Dessa forma, os profissionais devem procurar o quanto antes a ajuda do advogado trabalhista para auxilia-lo nessa situação.

Como os direitos trabalhistas podem ser garantidos?

É importante que saiba que para garantir seus direitos do trabalho e demais benefícios, será necessário o ajuizamento de uma ação ou reclamação trabalhista.

Posts relacionados

Entenda como funciona a reclamação trabalhista
Muitas pessoas buscam saber como funciona a reclamação trabalhista de olho em uma possível reparação após se sentirem lesadas, de alguma forma, por uma empresa com quem possuíam vínculo empregatício. Dentro da extensa área de direito trabal…

Direito trabalhista: Assessoria Jurídica Trabalhista em tempos de crise
Estar atento a todos os detalhes do direito trabalhista é um cuidado que deve estar sempre entre as prioridades de todas as empresas, de modo a evitar futuras dores de cabeça com passivos trabalhistas e outras dúvidas relacionadas às obrigações…

Verbas Rescisórias na Pandemia (COVID-19)
Diante do atual cenário nunca vivenciado pelos brasileiros, com a pandemia e, consequentemente, o estado de calamidade pública decretado pelo Governo Federal, muitos trabalhadores têm dúvidas quanto às verbas a serem pagas pelas empresas em cas…