Trabalhador BancárioMuito se questiona quanto à existência de cargo de confiança para os cargos de assistente de gerente.

Na verdade, o assistente de gerente é cargo bancário inserto no caput do artigo 224 da CLT e, para tanto, sujeita-se à jornada de seis horas.

Entretanto, na tentativa de camuflar direito autêntico e reduzir gastos, as instituições financeiras pagam a chamada gratificação de função e, com isso, o trabalhador bancário é lesado em seus direitos.

Assim, caso seja comprovado que o assistente de gerente não possui alçada, subordinados, participação em comitê de crédito, será afastado o cargo de confiança com o devido pagamento das sétima e oitava horas.

Posts relacionados

Entenda como funciona a reclamação trabalhista
Muitas pessoas buscam saber como funciona a reclamação trabalhista de olho em uma possível reparação após se sentirem lesadas, de alguma forma, por uma empresa com quem possuíam vínculo empregatício. Dentro da extensa área de direito trabal…

Direito trabalhista: Assessoria Jurídica Trabalhista em tempos de crise
Estar atento a todos os detalhes do direito trabalhista é um cuidado que deve estar sempre entre as prioridades de todas as empresas, de modo a evitar futuras dores de cabeça com passivos trabalhistas e outras dúvidas relacionadas às obrigações…

Verbas Rescisórias na Pandemia (COVID-19)
Diante do atual cenário nunca vivenciado pelos brasileiros, com a pandemia e, consequentemente, o estado de calamidade pública decretado pelo Governo Federal, muitos trabalhadores têm dúvidas quanto às verbas a serem pagas pelas empresas em cas…