AdvocaciaVocê sabia que agora é possível consultar o seu saldo do Fundo de Garantira de Tempo de Serviço (FGTS) a partir de um novo serviço? Para que entenda e saiba como consultar saldo do FGTS, nossa advocacia trabalhista vai explicar melhor.

Trata-se de uma ferramenta online que oferece a possibilidade de o trabalhador verificar o valor do FGTS nos últimos 25 anos de serviço.

A ferramenta encontra-se no site da Caixa, como também, no site do FGTS e o nome do serviço eletrônico é “Extrato Completo”. Para acessar, em primeiro lugar, é preciso criar um cadastro com senha para ter acesso às informações. O trabalhador deverá informar o PIS e aceitar o “Termo de Cadastramento”.

Depois disso, o usuário poderá ter seu extrato completo e verificar seu saldo, desde que as contas do FGTS e Caixa se fundiram. O empregado também encontrará serviços de extrato via e-mail, no celular e atualização de endereço.

Posts relacionados

Revisão da vida inteira
Recentemente o Superior Tribunal de Justiça (Tema 999 – julgado em 11/12/2019), fixou o entendimento pela possibilidade de aplicação da tese da revisão da vida inteira, que consiste em recalcular a média salarial, considerando todos os salári…

Advogado especialista em direito imobiliário
O advogado especialista em direito imobiliário é um profissional que pode auxiliar o cliente na realização ou arrependimento das transações envolvendo imóveis, seja compra e venda, doação, locação de imóveis residenciais e comerciais, pos…

Inventário extrajudicial: Você precisa de um advogado
A perda de um ente querido é um momento que requer a realização de vários procedimentos complexos, tanto do ponto de vista psicológico quanto do burocrático. Neste último, um dos processos que devem ser iniciados é o do inventário extrajudic…