abr 11

Advocacia explica sobre Gerente de Relacionamento e Cargo de Confiança

Tags:

É prática comum entre as instituições financeiras, a contratação de bancários com jornada de oito horas, sob a alegação de cargo de confiança, em especial o cargo de gerente de relacionamento.

Para tanto, os bancos costumam pagar um terço a mais na remuneração, justificando como gratificação de função, quando na verdade trata-se de simples bancários de seis horas.

Advocacia

Ao procurar um escritório de advocacia, você vai entender que para que a sétima e oitava horas sejam quitadas, com a observância do divisor 150, conforme entendimento do Tribunal Superior do Trabalho, se faz necessário a propositura de reclamação trabalhista, visando a desconstituição do cargo de confiança.

Através da nossa advocacia, com o apoio do advogado de bancário especializado, pleitearemos o afastamento do cargo de confiança, com a demonstração das efetivas atividades do gerente de relacionamento, posto que não tem alçada para liberação de créditos, voto em comitê de crédito, dentre outras fidúcias que justificam o labor do bancário na jornada de oito horas.