dez 8

Dia da Justiça: conheça os principais serviços de um escritório de advocacia

Tags:

Dia da JustiçaEm 8 de dezembro comemora-se o Dia da Justiça no Brasil. A data é simbólica e foi referenciada como feriado pela Lei 1.408, promulgada em 1951.

No dia não há expediente judiciário nas repartições públicas e prorroga os prazos judiciais. Já um escritório de advocacia decide particularmente pela folga no feriado.

Cada parte do poder judiciário faz parte da Justiça e colabora com a sua parte para que qualquer julgamento de um ato que desrespeite a lei seja analisado e cobrado com idoneidade, transparência e a favor da verdade.

Assim é possível construir um mundo mais justo e com reais valores na sociedade.

Escritório de advocacia atua em diversas frentes

Um escritório de advogado possui profissionais que atuam em diversas frentes, podendo atuar em casos familiares, cíveis, no direito trabalhista e outras áreas do direito.

O papel de um advogado é buscar justiça e defender seu cliente perante problemas judiciais. As áreas que a Guimarães e Ruggiero – Guimarães & Ruggiero Advogados atua são:

  • Reclamação trabalhista para bancário;
  • Reclamação trabalhista;
  • Representante comercial;
  • Assessoria jurídica trabalhista;
  • Defesa trabalhista;
  • Área cível;
  • Direito de família.

Os advogados estão prontos para auxiliar tanto os empregadores quanto os empregados, sempre que um deles se sentir lesado em algum ponto do direito trabalhista ou quando for réu em uma ação movida contra ele.

Símbolo da Justiça e a profissão do advogado

Tradicionalmente, um dos maiores símbolos da Justiça é a representação da deusa romana Justitia. A deusa representava o sentido de justiça, a lei e a ordem desde a mitologia grega, onde era chamada de Têmis e também protegia os oprimidos.

A representação de Têmis é uma mulher de olhar severo, carregando em suas mãos uma balança e uma cornucópia. Já no século XVI incluíram uma venda sob seus olhos, simbolizando a imparcialidade que deve ocorrer nos trâmites judiciais.

Seguindo o sentido da Justiça, os escritórios de advocacia e seus representantes devem sempre primar pela idoneidade de seu trabalho, assim como a imparcialidade e a busca incessante pela justiça.

Um bom profissional da área de advocacia, independente do setor que atua e de quem é seu cliente, deve buscar a verdade dos fatos e apresentá-los ao poder judiciário, na esperança de que os culpados sejam apontados e punidos e os inocentes libertos e corretamente ressarcidos.