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Defesa trabalhista: O que é necessário?

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defesa trabalhistaHoje em dia, é bastante comum, empregados reclamarem e entrarem com ações contra o empregador por causa de injustiças e erros cometidos por ele ao longo da relação de emprego.

No entanto, o que muitos não sabem é que a empresa pode se defender e responder às acusações por meio de uma defesa trabalhista.

Até porque, em muitos casos as empresas ou contratantes estão com a razão e os empregados, por sua vez, buscam tirar proveito da situação e conseguir indenizações.

É por essa razão que a defesa trabalhista acontece, para que a justiça analise os dois lados.

Vale ressaltar ainda que o advogado é o responsável por fazer o acompanhamento do processo, elaborar recursos e fazer acordos.

Além disso, a advocacia trabalhista também pode atuar para amenizar os riscos inerentes à empresa, para que o empresário tenha maior segurança e proteção.

Saiba o que é preciso para auxiliar o advogado trabalhista

Ao prestar o serviço da defesa, o advogado trabalhista precisa de itens para ajudá-lo ao longo do processo. Confira a seguir os principais deles:

  • Ficha de registro do(s) empregado(s);
  • Atestados médicos;
  • Recibos de pagamento durante todo período trabalhado, inclusive o 13º;
  • Aviso e o comprovante de férias pagos;
  • Termo de rescisão de contrato de trabalho.

Esses são alguns dos documentos que precisam ser entregues e devem ser escaneados e autenticados por meio do Certificado Digital.

Não se esqueça de que testemunhas serão necessárias em casos de audiências, como provas de que você está com a razão.

Sendo assim, para que não tenha problemas na Justiça do Trabalho, o ideal é que todos os donos de empresa ou empregadores procurem o quanto antes a advocacia trabalhista para fazer uma defesa preventiva.